1 de novembro de 2012

Entrevista à professora Ilka Sá Leão


Com cinco anos a professora Ilka começou a interessar-se pela música. Gosta imenso do que faz e não trocaria o seu trabalho por nada. Como dizia um grande compositor: «a vida sem música é um erro».
A professora Ilka adora tocar piano pois é o seu instrumento preferido. Quando dá aulas pretende transmitir aos alunos a sua paixão pela arte musical.
Esta professora gosta de todos os tipos de música desde clássico ao moderno. Aprecia os Beatles e os Scorpions mas, apesar de gostar destes grupos musicais e da sua música, a sua preferida, está claro, é a música clássica. Desta destaca a de um compositor que admira bastante chamado Chopin.
Com esta entrevista pretendemos reconhecer e agradecer o seu trabalho para connosco.


Trabalho realizado na Oficina de Jornalismo  
Carolina Lopes e Erica Gregório 6º A

3 comentários:

Casa da Cortiçada - Aluguer Espaço para Festas disse...

Sem dúvida, uma excelente Professora que sabe transmitir aos seus alunos o Amor pela Música, o que faz com que eles também ganhem esse Amor.
Só tenho pena que não continue no 3º Ciclo...

ana santos disse...

A professora Ilka sempre nos demonstrou a seu amor pela arte musical e espero que assim continue com os próximos... também tenho pena que o 3ºciclo não tenha proveito destas aulas magnificas... a professora Ilka tem muito sucesso no colégio pelo seu talento... eu própria adoro a musica e tenho a certeza que ela é a pessoa ideal para nos dizer o que é a musica... Pois com ela aprendi muito e espero continuar, mesmo já não tendo aulas com a mesma... felicidades professora Ilka

Cristina Borges disse...

Tomei conhecimento da eventual saída da Professora Ilka do Colégio.
A poucos meses do término do ano letivo, como Mãe, fiquei bastante apreensiva. A colocação dos alunos perante uma mudança repentina de docente, no decurso do ano escolar, não é benéfica, tornando-se uma situação anti-pedagógica.
Tanto mais, estando esta Professora nesta Escola há tantos anos, sendo quase um símbolo da tradição e do bom trabalho desenvolvido.
Só existe, creio, bem a dizer - dedicação, empenho, competência, trabalho, quer no espaço aula, quer na dinamização de actividades e motivação dos alunos e restante comunidade escolar.
Certamente que o legado da Professora Ilka inspirará novas gerações de docentes de Música do Colégio, mas a verdade é que entendo que a própria ainda tem muita energia e vontade de continuar, por mais algum tempo, a beneficiar-nos a todos com a sua prestação.
Faço votos para que tudo se resolva administrativamente da melhor forma e aproveito, por último, este espaço para agradecer publicamente à Professora Ilka e à Direcção do Colégio, pelo seu belíssimo trabalho.