21 de maio de 2013

Peregrinação a Fátima - 1º Ciclo





Nós fomos a Fátima na sexta-feira, dia 17 de maio. Fizemos muitas coisas: fomos ver um filme em 3D fizemos um pic-nic mas fomos para dentro do autocarro porque começou a chover. Nós vimos muitas coisas. Foi muito giro.
 
Miguel Neves 3º A
 
Dia 17 de maio de 2013 fomos a Fátima. Começámos por ir ao Santuário cantar umas canções e ouvir uma leitura muito bonita. Depois fomos almoçar mas começou a chover e fugimos para o autocarro e ficámos todos molhados. Depois fomos ao museu do Milagre de Fátima, vimos como foram os anos em que aconteceu a 1ª Guerra Mundial e como foram as aparições do Anjo e da Nossa Senhora. Depois fomos à casa das Irmãs, comemos um gelado e lanchámos. A seguir comprámos uma lembrança e fomos embora. Só não gostei da chuva.
 
Sofia Justo 3º A
 

Eu gostei da peregrinação a Fátima. Na ida vimos um bocadinho de um filme e rezámos 35 Avé-Marias. Quando chegámos fomos à missa. Depois fomos almoçar e começou a chover, por isso fomos todos para o autocarro. Depois fomos ao museu e vimos as guerras, a Nossa senhora a aparecer aos pastorinhos e o Anjo a dar a comunhão aos pastorinhos e eu escrevi o meu nome na vela. Depois deram-nos um presente e assinámos o livro de recordações e eu perdi o presente. Por fim fomos à loja das recordações e fomos embora.
 
Pedro Marques 3º A
 
Na peregrinação do dia 17/05/2013 foram o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos. Foi todo o Colégio menos os pequeninos.  Fomos de autocarro. No nosso autocarro ia a Irmã Francisca (diretora do Colégio São José - Ramalhão), a Irmã Albertina, a professora Carla David, a professora Sílvia e a Domingas. Foram muitos colégios e escolas com estandartes, foram mais de 100 pessoas. O bispo celebrou uma missa em Fátima e ouvimos umas canções. Depois fomos ao "Milagre de Fátima" ver a história de Fátima onde aprendemos várias coisas. Fomos a casa das Irmãs que nos ofereceram um gelado, depois fomos à loja de lembranças e eu comprei um sino, um terço e um mini Jesus. Depois fomos todos para o Colégio a gritar: Ramalhão  um, dois, três. O nosso condutor chamava-se Paulo. Foi assim e foi ótimo.
 
Laura Jorge 3º A

Sem comentários: